Uma das principais lendas vivas do blues ganhará uma cinebiografia no ano que vem. O diretor inglês Jon Brewer está trabalhando nos filme 'B.B. King: The Life of Riley', que tem estreia prevista para maio de 2012, no exterior. O projeto teve o aval do próprio bluesman, cujo nome verdadeiro é Riley King.
As informações são do site da Gibson, que reproduziu um trecho da entrevista de Brewer à revista Guitarist em que diz: "Ele conseguiu se tornar um agricultor, que é alguém que ganha 2,50 dólares por mês para pagar o aluguel e sua comida. Eu vi em livros de registro que ainda existem que ele sanou sua dívida e a de sua avó, antes de seu pai buscá-lo B.B. King morava com a avó. Esse homem sobreviveu e se tornou o rei do blues. Fazer o que ele fez é algo notável".
Em mais de 60 anos de carreira e 86 de idade, B.B. King é, sem dúvida, uma entidade da música e da guitarra mundial. Já lançou 24 discos de estúdio, entre tantos outros títulos, sendo o mais recente deles 'One Kind Favor' (2008). Sua última visita ao Brasil foi em 2010.
As primeiras novidades sobre a cinebiografia B.B. King and I acabaram de ser divulgadas e entre elas está o ator que irá interpretar o astro da música B.B. King. Hoje foi divulgado que a produção fechou com o ator Wendell Pierce, para interpretar bluesman nos cinemas. Além do ator Wendell Pierce, Patrick Fugit já está confirmado no elenco da cinebiografia, no papel de Zanetis.
O filme conta com direção de Michael Schroder. Já o roteiro é assinado por Michael Zanetis, o baterista e amigo de King. Eles se conheceram em um show no ano de 1980. Melora Donoghue auxiliou o bateirista na elaboração do roteiro.
A produção de B.B. King and I é assinada pela King Size Films, que deve dar o start para o inicio das gravações no dia 1º de setembro. A estreia do filme está marcada para o primeiro semestre de 2012.
Ver Postagem de ontem 26/01/2012
Ver Postagem de ontem 26/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário